dia internacional do ser humano

A semana passada assistimos ao triste episódio de um eurodeputado dizer no Parlamento Europeu que as mulheres devem ganhar menos, uma vez que “são mais frágeis e menos inteligentes”. isto, foi dia 2 de Março de 2017. 2017.

Hoje, no dia internacional da Mulher, querido, envio-te estas palavras, para que aprendas, embrulhes e te lembres sempre:

Fixa estes grandes nomes de feministas, mulheres, pessoas, seres humanos que fazem de ti um nojo:

Bertha Lutz, Christine de Pisan, Elisa Lamonnier , madre Teresa de Calcutá, Carolina Beatriz Ângelo, Malala Yousafzai. E o rol continua. Agora vai ao google fazer uma pesquisa para engordares a tua massa cinzenta.

Hoje e sempre atiraremos soutiens ao ar se isso for o nosso – de todas as mulheres – grito de guerra, grito de ser humano que se quer digno e respeitado no mundo.

Até porque, como disse o Papa Francisco, as mulheres vieram ao mundo para dar harmonia e não simplesmente decorá-lo.

Na verdade, não necessitamos deste protagonismo todo: um dia dedicado a nós, com rosas, bombons, e por ai fora. Interessa mais desconstruir estatísticas de diferenças salariais, aniquilar todos os olhares e gestos críticos de uma sociedade defeituosa, de eliminar o peso na nossa condição social, pessoal e familiar.

Neste dia, querido, o meu desejo é atribuir igual protagonismo ao homem e que nasça um dia internacional do homem.

Ou melhor,

um dia internacional do ser humano, que em igual medida e peso merece dignidade, respeito, hombridade, isento de criticas fáceis e julgamentos baratos, de responsabilidade social, pessoal e familiar equitativa. Sobretudo, a exceder apenas e só nos sentimentos de amizade e amor.

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em coisas de mulher, gente do porto, mulher, ser humano com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s